Tomei uma decisão meio que drástica, reduzir ao máximo o uso de Software Proprietário(afinal, deixar de utilizar não vai ser possível, uma vez ou outra vou ter que mecher num no trabalho ou na escola).

Porquê?

Vou citar 3 motivos(posso até ter mais):

  • Não adianta eu palestrar sobre software livre e privacidade sendo que em casa 50% do que eu utilizo é Software Proprietário(muitos que eu nem sabia).

  • Quem me garante que o Sublime Text(apenas um exemplo) envie o que eu digito para terceiros?

  • Software Livre me permite que eu modifique e adapte a aplicação do jeito que eu quiser.

Como?

Admito, tem muitos softwares proprietários que “superam” os livres(por enquanto), mas mesmo assim, vou substituindo aos poucos…

Algumas mudanças que já fiz:

E algumas que pretendo fazer ainda:

A questão do Facebook e do Google Hangouts

Estes são os dois que mais estão me dando dor de cabeça: o Facebook e o Google Hangouts. O Facebook pois muitos mantém contato comigo através dele(se você é um destes, favor criar uma conta em algum servidor XMPP #please), minha conta lá ficará em modo read-only, apenas vou responder as mensagens mas não irei publicar mais nada lá. Quanto ao Google Hangouts, muitas conversas da Comunidade Mozilla Brasil ainda ocorrem através dele, então, acho que vou ter que deixar minha conta lá ativa por mais um tempinho.

Como faço para entrar em contato agora?

Latinoware 2015

Aproveitando mais uma edição da Latinoware para tirar a teia de aranha do meu blog e lançar mais um post(embora atrasado rsrs).## Viagem ...… Continue lendo

2º TchêLinux Santiago

Published on December 20, 2014

6º Uruguaiana Tech

Published on December 06, 2014